X
  • Direito Privado
    • Contencioso Civil
    • Direito de Família
    • Direito das Sucessões
    • Direito Empresarial
    • Sociedades Comerciais
    • Responsabilidade Civil
    • Propriedade Intelectual
    • Direito Imobiliário
    • Direito do Consumidor
    • Arbitragem
    • Contratos
    • Locações
  • Direito Público
    • Direito Constitucional
    • Direito Administrativo (Licitação, Concessões, Improbidade Administrativa)
    • Contencioso Administrativo
    • Direito Ambiental
    • Direito Regulatório
    • Direito Urbanístico
    • Direito Penal, em especial, empresarial, econômico e consumidor.
    • Direito Eleitoral

Equipe

X

Rui Celso Reali Fragoso

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (1998/2000); Detentor do “Colar do Mérito Judiciário”, honra outorgada pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo (2001); Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo (2001/2003); Professor Titular de Direito Comercial das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU/SP), da qual foi Diretor da Faculdade de Direito (91/93); Professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (84/89); Membro das Bancas Examinadoras de Concurso da Magistratura Estadual de São Paulo; e do Ministério Público do Estado de São Paulo; Autor de vários trabalhos jurídicos em revistas especializadas.

José Pedro Silva Costa

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie; Especialista em Direito de Empresa pela Faculdade de Direito PUC/SP (1977); Especialista em Direito Tributário pela Faculdade de Direito PUC/SP (1978).

José Emmanuel Burle Filho

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Procurador de Justiça do Estado de São Paulo; Professor Titular de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da UNIMES, desde 1991; Professor Titular de Direito Administrativo na Faculdade Católica de Direito de Santos, desde 1981; Diretor da Faculdade de Administração de Empresas de Santos (83/85) e Vice-Diretor (82/83); Diretor da Escola Paulista do Ministério e do Centro de Estudos do Ministério Público (88/92); Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo (94/96); atualizador das 17ª a 34ª Edições da obra de Hely Lopes Meirelles, "Direito Administrativo Brasileiro", publicadas a partir 1992; Autor de vários trabalhos jurídicos em revistas especializadas.

Paulo Rubens Soares Hungria Júnior

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Bacharel em Administração de Empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga (1977); Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (2001/2003); Detentor do “Colar do Mérito Judiciário” (2001); Juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, nomeado pelo Quinto Constitucional, Classe dos Advogados (93/01); Procurador do Estado de São Paulo (85/93); Especialista em Direito Processual Civil pela PUC (76); Presidente da Associação dos Advogados de Itapetininga (80/82); Diretor do Centro de Estudos e Debates do 2º TACSP (99/00); Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Fundação Karnig Bazarian, em Itapetininga (76/93); Autor de vários trabalhos jurídicos em revistas especializadas.

Denise Ferragi Hungria

Advogada, formada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP (2005); Mestre em Direito das Relações Sociais, área de Processo Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012).

Luís Gustavo Casillo Ghideti

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas (2010); Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (2014).

Marcela De Deo Fragoso

Advogada, formada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Direito Comparado pela Université Panthéon-Assas / Paris-2 (2010); Doutoranda na área de Direito Civil na Universidade de São Paulo.

Ricardo De Deo Fragoso

Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP (2015).

Paula Ferreira Mendonça Cruz

Advogada, formada pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Cursando Especialização em Direito Processual Civil pela PUC-SP.

Publicações

uniceub - biblio- foto

Seminário de Carreiras Jurídicas no UniCEUB

Nesta terça-feira (15/03/2016), o Dr. Rui Fragoso participa do Seminário Carreiras Jurídicas: presente e futuro, promovido pelo UniCEUB. Confira a programação no link: https://www.uniceub.br/eventos-academicos/eventos-por-curso/1o-semestre-2016/carreiras-juridicas-presente-e-futuro.aspx

Veja mais!

livros1

Dr. Rui Fragoso concede entrevista à Rádio CBN

Nesta quarta-feira (27/01/2016), o Dr. Rui Fragoso concedeu entrevista à Rádio CBN, comentando aspectos judiciais do processo indenizatório relativo às vítimas do incêndio na Boate Kiss. Ouça, na íntegra, a entrevista em: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-total/2016/01/27/RESPONSABILIZACAO-PELO-INCENDIO-NA-BOATE-KISS-AINDA-VAI-LEVAR-UM-BOM-TEMPO.htm  

Veja mais!

04_12_2015_11_48_19

Dr. Rui Fragoso fala ao Jornal da CBN

Nesta quarta-feira (02/12/2015), o Dr. Rui Fragoso concedeu entrevista ao Jornal da CBN, comentando a abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Confira a entrevista na íntegra: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn-2-edicao/2015/12/02/PROCESSO-CRIA-GRANDE-INCOMODO-E-DILMA-PASSA-A-TER-FACA-NO-PESCOCO.htm

Veja mais!

PalacioDeJustica

TJ/SP homenageia Juízes Luiz Corrêa Fragoso e Heitor José Reali

Na última quinta-feira (12/11/2015), o Tribunal de Justiça de São Paulo prestou homenagens aos Juízes Luiz Corrêa Fragoso e Heitor José Reali. Os dois magistrados foram relembrados pela Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante, durante solenidade realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça. Competiu ao Dr. Rui Fragoso a incumbência de relembrar as passagens dos magistrados pelo Poder Judiciário de São Paulo. Leia mais: http://www.tjsp.jus.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=28681

Veja mais!

mq1

Ciclo de Palestras no UniCEUB

Sob a coordenação do Dr. Rui Fragoso e da Ministra Ellen Gracie Northfleet, o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) sediou o Ciclo de Palestras sobre Questões Jurídicas Atuais, realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2015 em Brasília. Confira na íntegra as aulas ministradas pelos ilustres juristas convidados, cortesia do UniCEUB: https://www.uniceub.br/noticias/noticias-institucionais/2o-semestre-2015/ciclo-de-palestras-questoes-juridicas-atuais.aspx

Veja mais!

atuacao_2

Rui Fragoso fala ao Jornal da CBN

Na última quinta-feira (20/08), o Dr. Rui Fragoso concedeu entrevista ao Jornal da CBN, comentando sobre a denúncia oferecida pela PGR contra o Presidente da Câmara dos Deputados. Confira a entrevista na íntegra: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn-2-edicao/2015/08/20/PROCEDIMENTO-DO-PROCESSO-CONTRA-CUNHA-E-PARECIDO-COM-O-DO-MENSALAO-DIZ-JURISTA.htm

Veja mais!

abrangencia_3

O Direito de Família – Algumas Questões Contemporâneas

O Direito de Família é, mais do que qualquer outro segmento, aquele de aplicação permanente do bom senso, comunicação e sensibilidade, fatores ausentes, mais das vezes, do formal mundo jurídico. Campo em que advogados, juízes e promotores constatam a importância do contato direto com os problemas vivenciados pelos jurisdicionados, os dramas, infortúnios, desavenças que necessitam soluções rápidas e cuidadosas. A importância da matéria é gigantesca, tanto que a hodierna doutrina…

Veja mais!

atuacao_4

Direito ao Sossego

A vizinhança traz inevitavelmente inconvenientes e discômodos. O problema, porém, consiste em saber se o prejuízo do vizinho é grave, se excede os inconvenientes normais e habituais resultantes das obrigações da vida comum. Estando o direito de propriedade subordinado ao bem-estar social, ninguém pode usar imoderadamente a sua propriedade. A legislação brasileira abordou a matéria ao estabelecer, nos direitos de vizinhança, o mau uso da propriedade (artigo 554 do Código…

Veja mais!

publicacoes_1

Da Desconsideração da Personalidade Jurídica

A teoria da desconsideração da personalidade jurídica ainda que lentamente vem ganhando espaço na doutrina e na jurisprudência de nossos tribunais. Busca-se, basicamente, com a utilização da teoria da desconsideração da pessoa jurídica impedir o abuso e a fraude através da constituição de entes jurídicos. Assim, a constante procura no aperfeiçoamento de manobras para lesar o credor ou burlar uma lei é repelida com a utilização dessa teoria, que é…

Veja mais!

Entrevista Rede Vida - 01

Rui Fragoso fala ao Tribuna Independente

Veja mais!